Aqui no Brasil as temperaturas tendem a ser mais altas e, com isto, nossa tendência é aumentar o consumo de água durante nossas pedaladas. Mas antes que você faça isso, é bom saber algumas coisas. De saída, sabemos hoje que hidratação e absorção de fluidos não são a mesma coisa, ou seja, beber uma tonelada de água não significa necessariamente que você será capaz de usar tudo isso, explica Stacy Sims, PhD, fundadora da “Osmo Nutrition”.

Para atingir um estado bem hidratado, você realmente precisa absorver os fluidos que está consumindo, caso contrário, está apenas bebendo para fazer xixi! Ao considerar a água em seu corpo, pense nisso: embora seja verdade que somos feitos principalmente de água, esta água não é H2O puro. Assim, para a sua bebida ser facilmente absorvida no intestino e se espalhar para as células mais necessitadas, ela precisa ter a combinação certa de água e eletrólito.

As mulheres podem precisar de uma mistura de bebida diferente dos homens. “As mulheres não podem absorver tanta frutose como os homens, por isso bebidas esportivas que contêm frutose tendem a contribuir para um stress gastro-intestinal bem como a desidratação nas mulheres. É como despejar um monte de carboidratos em seu corpo “, diz ela. Se você é uma ciclista comprando uma bebida esportiva, passe longe daquelas ricas em frutose.

Beber a mais pode ser tão ruim quanto beber a menos! Beber a mais é um problema para os pedaleiros, tanto em termos de estado de hidratação quanto, se você estiver usando uma bebida açucarada, de ganho de peso, mas infelizmente não há nenhuma fórmula perfeita para o quanto a beber.

Não há cálculo simples para determinar exatamente o quanto beber em um pedal. Seu sexo, peso, índice de transpiração e nível de condicionamento físico são todos fatores relevantes a serem levados em consideração. Temos também as condições climáticas em que você está pedalando (quente, frio, úmido ou seco) e do tipo de pedal que você está fazendo. Beber a quantidade certa é um jogo de tentativa e erro, mas consultar um especialista, como um nutricionista esportivo ou mesmo o seu treinador, pode ajudar a chegar mais perto de aperfeiçoar o estado de hidratação.


Jesus Brenno

Eu sou uma pessoa apaixonada pelo mundo das bicicletas e tenho uma missão pessoal de levar a minha paixão pelo ciclismo para todos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta     09h às 19h

Sábados                  09h às 13h

Contato

(67) 3324-8300

Av. Fábio Zahran, 6520, Vila Carvalho

Campo Grande - MS

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta    10h às 20h

Sábados                 10h às 14h

Contato

(67) 3384-1118

Rua Pedro Celestino, 1368, Centro

Campo Grande - MS

Copyright 2015 © Gilmar Bicicletas. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: