O ciclismo vem ganhando cada vez mais adeptos em todas as regiões do país e aqui no Mato Grosso do Sul não é diferente. Isso motivou essa publicação com dicas básicas para quem quer começar a pedalar e não sabe qual bike comprar, então aqui vai o empurrãozinho que falta para você começar. O primeiro passo é identificar o objetivo que você tem no esporte e qual a intensidade da prática (exemplo: lazer ou competição?); isso será crucial para definir que tipo de bike (Speed, MTB, etc) você precisa comprar e o nível dos seus componentes para a demanda pretendida.
Após isso, tenha atenção ao tamanho do quadro da bicicleta, a sua altura será a referência para isso e recomendo também que faça um bike fit, serviço de ajuste da bicicleta personalizado para que a bike se adapte a você e não o contrário, evitando sintomas desagradáveis, como dores lombares ou até mesmo lesões.
O que é importante em uma bicicleta? O quadro, garfo/suspensão dianteira, rodas (incluso pneu) e pontos de contato. O quadro precisa ter rigidez lateral, ser leve e resistente, não é qualquer marca que entrega isso. Rodas e garfo a mesma coisa e se for suspensão precisa ter um bom funcionamento para manter o pneu tracionando no chão e entregar estabilidade, controle e conforto ao ciclista. O pneu é o seu contato com o chão, então busque um que te faça sentir rápido e seguro e com proteção anti furo, furar pneu é a coisa mais chata que tem (risos). De maneira simples, os pontos de contato como o selim e manopla vão te entregar conforto e sem conforto não existe diversão, lazer, performance, etc..
Todo mundo vai falar para você ver a transmissão da bicicleta, mas transmissão não faz a bike render, ela vai te ajudar e se você focar nos itens mencionados acima, com certeza a transmissão será de qualidade.
Não compre sua bicicleta pela internet! Você não vai comprar um carro sem testar, certo? Aqui é exatamente igual, pesquise lojas de bicicleta especializada na sua cidade ou região e faça uma visita, explique seus objetivos e peça para testar a bike. Procure pedalar por pelo menos 5 minutos e em situações diferentes: subidas, descidas, faça curvas, fique em pé; aproveite o teste para sentir como a bike responde quando você faz força, como ela é nas descidas e curvas, o conforto do selim e a frente da bike, tudo isso fará uma enorme diferença na prática do ciclismo.
Nas próximas publicações darei mais detalhes sobre os tipos de bicicleta que existem. Então aproveita o embalo do empurrão e vá começar a pedalar!

Nos siga nas mídias sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/gilmarbicicletas/
Instagram: https://www.instagram.com/gilmarbicicletas/


Jesus Brenno

Eu sou uma pessoa apaixonada pelo mundo das bicicletas e tenho uma missão pessoal de levar a minha paixão pelo ciclismo para todos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta     09h às 19h

Sábados                  09h às 13h

Contato

(67) 3324-8300

Av. Fábio Zahran, 6520, Vila Carvalho

Campo Grande - MS

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta    10h às 20h

Sábados                 10h às 14h

Contato

(67) 3384-1118

Rua Pedro Celestino, 1368, Centro

Campo Grande - MS

Copyright 2015 © Gilmar Bicicletas. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: