Vice-campeão Brasileiro de XCM 2019 é do Mato Grosso do Sul!

No domingo, 21, aconteceu em Mairiporã, SP o Campeonato Brasileiro de XCO e XCM num circuito desafiador para ambas as provas com muitas subidas, rock gardens e um nível técnico muito alto levando a uma satisfação geral dos ciclistas. Na primeiro desafio, a prova de XCO, nosso atleta, Josimar Schimanski, fez duas excelentes voltas ocupando a segunda colação, quando estava para abrir a terceira volta teve um problema mecânico que o forçou a abandonar a prova. Já no segundo desafio, a prova de XCM, Josimar teve melhor sorte e pode mostrar que sua dedicação e força de vontade valeram a pena, pois ele batalhou muito e sagrou-se Vice-campeão Brasileiro na categoria Master B2 (45-49 anos). Este ano Josimar mudou os treinos e estava em melhor forma física que 2018, porém teve bons rivais e imprevistos na prova de XCO. “Esse ano mudei minha preparação e me sentia mais forte que em 2018. O baque de abandonar a prova de XCO foi grande, mas consegui me superar e batalhar por um bom resultado para o MS. Saio muito feliz com esse resultado e agora o foco é o campeonato mundial na semana que vem.”, diz Josimar.

Josimar viajou quarta passada para poder reconhecer a pista e poder preparar melhor sua bike. “O reconhecimento foi fundamental para eu entender como preparar minha Specialized S-Works Epic. As suspensões com tecnologia Brain foram fundamentais nesta pista que estava muito técnica e perigosa, me permitiu pensar apenas em fazer força enquanto as suspensões me davam controle e estabilidade. Outra coisa importante foi o protetor de aro e pneu da Nomad que aumentou minha confiança pela melhora da tração dos pneus.”, comenta Josimar.

A categoria de Josimar  fez 84km com altimetria acumulada de 2.700 metros. Schimanski completou o campeonato brasileiro em 3h e 50m, demonstrando a dificuldade técnica e de esforço físico em singletracks, subidas, descidas, drops e muito mais. “Competir o campeonato brasileiro é uma emoção muito grande, é o meu principal objetivo do ano. Larguei forte e com pensamento de permanecer na ponta para poder escolher as melhores linhas e evitar tombos. Saio feliz e sempre aprendendo algo novo e volto motivado para o campeonato mundial 24h para mostrar a força sul-mato-grossense no mountain bike mundial.”

Nada disso seria possível sem o apoio de algumas empresas e pessoas, como a Gilmar Bicicletas, NaturalTem Suplementos, Restaurante Multisabor, Academia Oxygym CG, Ananias Gás, Gisele Toledo Nutrição Esportiva, Leila Yumi, FortMag, Rei da Capas em Maracaju – MS, Galego Frutas, Podóloga Gleenda Marys, Fundesporte e Federação de Ciclismo de MS.

Nos siga nas mídias sociais:

Instagram: @gilmarbicicletas https://www.instagram.com/gilmarbicicletas/

Facebook: @gilmarbicicletas https://www.facebook.com/gilmarbicicletas/

Youtube: @gilmarbicicletas https://www.youtube.com/gilmarbicicletas


Jesus Brenno

Eu sou uma pessoa apaixonada pelo mundo das bicicletas e tenho uma missão pessoal de levar a minha paixão pelo ciclismo para todos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta     09h às 19h

Sábados                  09h às 13h

Contato

(67) 3324-8300

Av. Fábio Zahran, 6520, Vila Carvalho

Campo Grande - MS

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta    09h às 19h

Sábados                 10h às 14h

Contato

(67) 3384-1118

Rua Pedro Celestino, 1368, Centro

Campo Grande - MS

Copyright 2015 © Gilmar Bicicletas. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: