Vice-campeão Brasileiro de XCM 2019 é do Mato Grosso do Sul!

No domingo, 21, aconteceu em Mairiporã, SP o Campeonato Brasileiro de XCO e XCM num circuito desafiador para ambas as provas com muitas subidas, rock gardens e um nível técnico muito alto levando a uma satisfação geral dos ciclistas. Na primeiro desafio, a prova de XCO, nosso atleta, Josimar Schimanski, fez duas excelentes voltas ocupando a segunda colação, quando estava para abrir a terceira volta teve um problema mecânico que o forçou a abandonar a prova. Já no segundo desafio, a prova de XCM, Josimar teve melhor sorte e pode mostrar que sua dedicação e força de vontade valeram a pena, pois ele batalhou muito e sagrou-se Vice-campeão Brasileiro na categoria Master B2 (45-49 anos). Este ano Josimar mudou os treinos e estava em melhor forma física que 2018, porém teve bons rivais e imprevistos na prova de XCO. “Esse ano mudei minha preparação e me sentia mais forte que em 2018. O baque de abandonar a prova de XCO foi grande, mas consegui me superar e batalhar por um bom resultado para o MS. Saio muito feliz com esse resultado e agora o foco é o campeonato mundial na semana que vem.”, diz Josimar.

Josimar viajou quarta passada para poder reconhecer a pista e poder preparar melhor sua bike. “O reconhecimento foi fundamental para eu entender como preparar minha Specialized S-Works Epic. As suspensões com tecnologia Brain foram fundamentais nesta pista que estava muito técnica e perigosa, me permitiu pensar apenas em fazer força enquanto as suspensões me davam controle e estabilidade. Outra coisa importante foi o protetor de aro e pneu da Nomad que aumentou minha confiança pela melhora da tração dos pneus.”, comenta Josimar.

A categoria de Josimar  fez 84km com altimetria acumulada de 2.700 metros. Schimanski completou o campeonato brasileiro em 3h e 50m, demonstrando a dificuldade técnica e de esforço físico em singletracks, subidas, descidas, drops e muito mais. “Competir o campeonato brasileiro é uma emoção muito grande, é o meu principal objetivo do ano. Larguei forte e com pensamento de permanecer na ponta para poder escolher as melhores linhas e evitar tombos. Saio feliz e sempre aprendendo algo novo e volto motivado para o campeonato mundial 24h para mostrar a força sul-mato-grossense no mountain bike mundial.”

Nada disso seria possível sem o apoio de algumas empresas e pessoas, como a Gilmar Bicicletas, NaturalTem Suplementos, Restaurante Multisabor, Academia Oxygym CG, Ananias Gás, Gisele Toledo Nutrição Esportiva, Leila Yumi, FortMag, Rei da Capas em Maracaju – MS, Galego Frutas, Podóloga Gleenda Marys, Fundesporte e Federação de Ciclismo de MS.

Nos siga nas mídias sociais:

Instagram: @gilmarbicicletas https://www.instagram.com/gilmarbicicletas/

Facebook: @gilmarbicicletas https://www.facebook.com/gilmarbicicletas/

Youtube: @gilmarbicicletas https://www.youtube.com/gilmarbicicletas


admin

Duis autem vel eum irire dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta     09h às 19h

Sábados                  09h às 13h

Contato

(67) 3324-8300

Av. Fábio Zahran, 6520, Vila Carvalho

Campo Grande - MS

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta    10h às 20h

Sábados                 10h às 14h

Contato

(67) 3384-1118

Rua Pedro Celestino, 1368, Centro

Campo Grande - MS

Copyright 2015 © Gilmar Bicicletas. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: