Pata de Onça promove campanha para conscientizar ciclistas

O Pata de Onça Bike Clube iniciou nesta semana a campanha “Ciclista Seguro”. A iniciativa que integra as ações alusivas ao “Maio Amarelo” conta com o apoio da Agência W3, Gilmar Bicicletas e 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Nova Andradina.

Nesta fase, o grupo busca a conscientização de ciclistas por meio de postagens educativas nas redes sociais. Em uma delas, o bike clube destaca o uso do capacete como forma de aumentar a segurança. Em outro post, o comandante do 3º Subgrupamento, major Pablo Diego, ressalta a necessidade de os ciclistas observarem o uso obrigatório de outros acessórios, como buzina e adesivos refletores.

Para se ter uma ideia, em 2020 os bombeiros registraram em Nova Andradina 33 acidentes de trânsito com ciclistas, número considerado alto pela corporação. Em 2021, outros 17 foram registrados até o começo de maio, sendo que em um deles a vítima veio a óbito.

Ainda para comentar sobre o assunto, estão programadas para os próximos dias postagens com o prefeito Gilberto Garcia e militares da Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária, além de dicas de segurança, com Gilmar Bicicletas. As postagens serão feitas durante todo o mês de maio em alusão à campanha nacional de conscientização sobre segurança no trânsito.


Jesus Brenno

Eu sou uma pessoa apaixonada pelo mundo das bicicletas e tenho uma missão pessoal de levar a minha paixão pelo ciclismo para todos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta     09h às 19h

Sábados                  09h às 13h

Contato

(67) 3324-8300

Av. Fábio Zahran, 6520, Vila Carvalho

Campo Grande - MS

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta    09h às 19h

Sábados                 10h às 14h

Contato

(67) 3384-1118

Rua Antonio Maria Coelho, 3545, Jardim dos Estados

Campo Grande - MS

Copyright 2015 © Gilmar Bicicletas. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: