Fonte: De Bike

A temporada dos esportes olímpicos ainda não começou em 2016. Mas, para um seleto grupo de atletas de ciclismo e triatlo, o frio na barriga teve seu início com o primeiro contato com a imprensa, na apresentação do time Specialized. Equipe de alto rendimento de MTB, a Specialized Racing BR foi apresentada oficialmente pela marca norte-americana, liderada pela goiana Raiza Goulão, candidata a uma vaga na Olimpíada Rio 2016. Completam o time o catarinense Erick Bruske (sub-23), o mineiro Lucas Sírio (júnior) e a gaúcha Bruna Elias (juvenil).

spz_raiza
Raiza Goulão, promessa olímpica do Brasil

 

Também fazem parte do grupo de atletas Specialized as equipes Specialized Hoffmann XCO, com Rubinho Valeriano, Naydson Cortes e Larissa Brasa, e a Specialized Factory Racing Brasil, com Claudio Clarindo, Thiago Boaretto e Orlando Alves, os três por mais uma temporada, e os estreantes André Bretas, Isabella Ribeiro e Bia Neres. O evento de apresentação contou ainda com a presença de embaixadores da marca: o hexacampeão mundial da skate, Sandro Dias, o mountain biker Loris Verona Junior, e a dupla Claudia Franco e Marcelo Ruivo, ambos da Ciclofemini.

“- Não apenas uma questão de resultados, mas também de atitude. Contamos muito com as informações que os atletas trazem, para podermos aprimorar nossos produtos”, avaliou João Firmo. “A equipe desse ano é a melhor possível, buscando cumprir os objetivos da marca. Temos talentos atuais e outros do futuro. É isso que nos motiva a estarmos cumprindo um objetivo ou um sonho -“, disse João Firmo, presidente da Specialized no Brasil.

Specialized Racing BR – Em comum ao quarteto da Specialized Racing BR, equipe patrocinada por Shimano e Honey Stinger, está o fato de suas carreiras serem marcadas por importantes títulos nos últimos anos. Mais experiente do time, Raiza Goulão vem de uma temporada com duas conquistas inéditas de grande destaque: Campeonato Brasileiro de XCO, em Itaipava (RJ), e a principal ultramaratona de MTB das Américas, Brasil Ride, realizada nos municípios de Mucugê (BA) e Rio de Contas (BA), na Chapada Diamantina.

 
spz_rac_f
“- 2016 será a principal temporada da minha carreira. O ano passado foi de muito crescimento e apoio da Specialized, em que atingi meu objetivo de liderar o ranking olímpico em busca da vaga na Olimpíada Rio 2016. Continuar no time me dá confiança, porque sei que tenho o melhor equipamento do mundo, igual aos ciclistas internacionais. Agora é hora de administrar e saber poupar, porque até maio, quando encerra o ciclo, não pode haver imprevistos. Estou feliz de continuar na Specialized, uma grande família e poder voltar a Shimano e a Honey Stinger, marcas que estiveram comigo no começo da minha carreira -“, enalteceu Raiza Goulão.

Próximo de fazer sua estreia na categoria sub-23, Erick Bruske chega embalado após conquistar o bicampeonato brasileiro na júnior, em 2014 e 2015. Campeão brasileiro juvenil há dois anos e impossibilitado de disputar a última edição por conta de uma lesão nos treinos em Itaipava, Lucas Sírio encerrou a última temporada com o bicampeonato da Copa Internacional de MTB, principal competição do país no esporte. Nova integrante da Specialized, Bruna Elias completa a equipe com um currículo de respeito. Mesmo com apenas 15 anos, a jovem atleta soma dois títulos brasileiros, um infanto-juvenil e outro juvenil, sua atual categoria.

Specialized Hoffmann XCO – Na equipe sediada em Taubaté (SP), no Vale do Paraíba, a grande novidade está na chegada de um nome de peso do mountain bike nacional. Os jovens Naydson Cortes e Larissa Brasa, ambos sub-23, terão ao seu lado o tricampeão brasileiro e seis vezes vencedor da CIMTB, Rubinho Valeriano. Representante do País nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012, Rubinho busca uma vaga para Rio 2016.

 

spz_hoof

 

Specialized Factory Racing Brasil – A equipe que reunirá atletas de diferentes vertentes do esporte terá três nomes conhecidos pelos apaixonados pela marca e outras três novidades. O ultramaratonista Claudio Clarindo, em seu nono ano como patrocinado Specialized, o atleta Thiago Boaretto, de Enduro MTB, e o ciclista de longas distâncias no mountain bike, Orlando Alves, vestem a camisa da marca norte-americana em mais uma temporada. 
spz_fac_ra
Mais experiente de todos os atletas Specialized, Claudio Clarindo dá boas vindas aos novatos. “Sou um atleta Specialized desde 2007 e para mim é uma honra estar há tanto tempo figurando na principal equipe do Brasil. Essa Imersão Specialized, durante três dias aqui em Jundiaí (SP), é algo que nunca existiu no País. É muito legal poder passar minha vivência para os mais jovens, e para quem está entrando agora também, de poderem entender o que é essa família”, explicou Clarindo. “Após completar cinco Race Across America (RAAM), vou em busca de algo novo este ano. Usando a hashtag #CLRemBuscadoMundial, quero disputar várias provas de longa distância no ano, para tentar ser o campeão mundial após cerca de oito etapas realizadas. Uma delas será a Race Around Ireland, na Europa, com 2.200 km de distância, equivalente a metade da RAAM, em um circuito inóspito com montanhas, frio e chuva. Quero ser o melhor do mundo em cenários muito incomuns para nós brasileiros”-, completou.

André Bretas e Isabella Ribeiro, ambos do Enduro, e a triatleta Bia Neres, farão suas estreias. Três atletas acostumados a subirem no pódio,entre endureiros, Bretas encerrou 2015 com os títulos do Brasil Enduro Series (BES) e do Brasileiro de Enduro, além do vice-campeonato Latino-americano (Latam) de Enduro, e Isabella Ribeiro foi vice-campeã brasileira e terceira colocada no BES e no Latam. Isabella compete ainda o X-Terra e dividirá seus esforços entre Enduro e X-Terra. Já a triatleta Bia Neres, vice-campeã brasileira em 2013 e medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos no Team Relay, no ano seguinte, encerrou 2015 com o título de campeã brasileira de Sprint. Após voltar com tudo ao esporte em 2015, André Bretas tem grandes planos para a atual temporada. ” Vou para os oito etapas do Enduro World Series, uma grande novidade, buscarei defender meus títulos de 2015 e tentar ser o campeão latino-americano do ano”. falou Bretas.

Não deixe de acompanhar essas feras sobre duas rodas em 2016!


Jesus Brenno

Eu sou uma pessoa apaixonada pelo mundo das bicicletas e tenho uma missão pessoal de levar a minha paixão pelo ciclismo para todos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta     09h às 19h

Sábados                  09h às 13h

Contato

(67) 3324-8300

Av. Fábio Zahran, 6520, Vila Carvalho

Campo Grande - MS

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta    10h às 20h

Sábados                 10h às 14h

Contato

(67) 3384-1118

Rua Pedro Celestino, 1368, Centro

Campo Grande - MS

Copyright 2015 © Gilmar Bicicletas. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: