Campeão mundial conhece percurso olímpico e ganha festa surpresa no Rio

Fonte: Globo Esporte

Atual campeão mundial de ciclismo, Peter Sagan está passando seu aniversário bem longe de sua terra natal. Mais precisamente no Rio de Janeiro. O eslovaco, que completou 26 anos nesta terça-feira, aproveitou a disputa da 2ª etapa do Tour de San Luis, realizado nesta semana na Argentina, e passou na cidade para conhecer o percurso que será utilizado na prova de ciclismo estrada nos Jogos Olímpicos deste ano.

sagan5.alta_1

Sagan chegou ao Rio durante a madrugada e mal descansou. Acordou cedo e partiu para a missão, acompanhado de membros de sua equipe, Tinkoff, e vestido com a camisa arco-íris de campeão mundial. Ele começou a percorrer o trajeto no início da manhã e terminou por volta de 13h. Especialista em velocidade, Sagan não ficou feliz com as características do traçado escolhido para a prova, com muitas subidas, que privilegia os competidores de perfil “escalador” e “resistente”.

– Estava torcendo para o que percurso não fosse tão duro. Sabia que não seria fácil, mas é muito duro. A primeira parte é OK, acredito que os competidores ficarão próximos, mas o final é muito duro, com muitas subidas. É um circuito muito legal, técnico, mas muito duro para ciclistas da minha característica. Vai ser difícil (ganhar medalha). É melhor para os “escaladores” – admitiu.

De acordo com especialistas, o percurso de ciclismo estada dos Jogos do Rio será um dos mais difíceis da história das Olimpíadas. Serão 256km em uma rota diversificada, que une belezas naturais a um trajeto duro e seletivo, com subidas íngremes, paralelepípedos e descidas técnicas.

ciclismo_de_estrada

A largada será na praia de Copacabana. Em seguida os competidores percorrem a orla, sobem a Avenida Niemeyer, passam por toda a extensão da Barra da Tijuca até Prainha-Grumari (2), onde completarão duas voltas. Eles retornam pela Barra, dão duas voltas pela Floresta da Tijuca (3 e 4) e terminam a competição em São Conrado.

sagan.vistachinesa.baixa

Após o reconhecimento do traçado, Peter foi surpreendido por uma festa surpresa no fim da tarde em uma loja de artigos de ciclismo na Barra da Tijuca, com direito a bolo personalizado com uma foto do atleta competindo. Conhecido entre os fãs da modalidade, Sagan foi muito assediado pelos presentes no local, tirando muitas fotos e distribuindo autógrafos.

– Estou muito feliz de estar aqui. É minha primeira vez no Rio. Conheci o percurso e a cidade, vi o Jesus no topo da cidade (Cristo Redentor). É uma cidade muito bonita. Infelizmente terei que ir embora poucos dias antes do carnaval. Mas estou ansioso para voltar em breve – disse.

peter

 

20160126_1638291_1

Vídeo do reconhecimento do circuito olímpico: https://www.facebook.com/tinkoffsport/videos/770072949761346/

 


Jesus Brenno

Eu sou uma pessoa apaixonada pelo mundo das bicicletas e tenho uma missão pessoal de levar a minha paixão pelo ciclismo para todos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta     09h às 19h

Sábados                  09h às 13h

Contato

(67) 3324-8300

Av. Fábio Zahran, 6520, Vila Carvalho

Campo Grande - MS

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta    10h às 20h

Sábados                 10h às 14h

Contato

(67) 3384-1118

Rua Pedro Celestino, 1368, Centro

Campo Grande - MS

Copyright 2015 © Gilmar Bicicletas. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: