A Ass. Esp. Gilmar Bicicletas sai com a 2ª colocação no 3º Desafio da Serra da Pimenteira

O 3º Desafio da Serra da Pimenteira foi marcado pela disputa acirrante e uma natureza exuberante, onde os atletas puderam se superar e ser felizes em cima da bike. Os ciclistas das três categorias abrilhantaram a cidade de Rio Verde de MT e inspiraram os moradores a ter uma vida mais saudável através da bicicleta. Evento seguiu ao máximo as regras do COVID-19 para garantir a segurança de todos, organizadores e ciclistas, e também teve muita atenção ao detalhe para que a experiência de todos fosse a melhor possível, para nós da Associação Esportiva Gilmar Bicicletas (AEGB) é certeza que voltaremos em 2022.

Foto Alexandre Fotografia
Foto Alexandre Fotografia

 

Sem mais delongas, vamos a competição da categoria Pro. Nesta categoria contamos com os atletas: Claudia Silveira, Jesus Brenno, Matheus Amorim, Leandro (Leo) Matos, Darci Alves e Gabriel Silva. Logo no início já teve ataques de várias equipes e nossos atletas, Matheus e Jesus, se defenderam, se mantendo entre os líderes. Gabriel chegou a abrir uma fuga solo que não vingou. Após algumas movimentações, o atleta Renato atacou e escapou com João, permanecendo na frente da prova até após a subida da Serra da Pimenteira. Os atletas Jesus e Matheus com suas estratégias pré prova se mantiverem frios e seguiram entre os líderes do pelotão perseguidor. Vários ataques, velocidades muito altas, todos arriscando onde se sentiam bem e chegamos a descida da serra, onde os atletas da AEGB testariam a primeira estratégia.

Mal começou a descida e Jesus partiu pro ataque, seguido por Matheus e ambos abriram uma vantagem de cerca de 5 segundos, ambos estavam a bordo da Specialized S-Works Epic e sua tecnologia Brain de suspensão ajudou nessa parte, dando vantagem sobre os adversários que estavam em sua maioria em bikes rígidas, algumas até de garfo seco. A excelente leitura de terreno e a geometria da Epic trouxe estabilidade e confiança e a cada metro os atleta abriam mais vantagem. Ao chegar no fim da descida, o terreno era com muita pedra, novamente os atletas da AEGB tiveram uma vantagem tecnológica ao seu lado, pois o funcionamento do link da suspensão mais a tencnologia Brain, única suspensão no mundo que diferencia força do terreno da força do ciclista, mantiveram as rodas tracionadas e os ciclistas confortáveis enquanto abriam ainda mais vantagem.

Foto Alexandre Fotografia
Foto Alexandre Fotografia

 

Jesus, ainda evoluindo sua forma física, ajudou Matheus até onde pôde, deixando Matheus com uma vantagem 23 segundos no pé da serra, onde Matheus encostou na fuga ao fim da árdua subida e abriu uma vantagem de 1m30s sobre os perseguidores. Os três atletas da fuga, Matheus, Renato e João, revezaram por um tempo e depois começou a “politicagem”, permitindo que um quarto atleta, Leonardo, encostasse na fuga. Leonardo chegou e todos animaram a trabalhar juntos para manter a fuga. A partir deste ponto até faltando 6km para o singletrack, todos cooperaram.

Novamente uma politicagem na fuga permitiu mais 2 atletas encostarem e então começou nova sequência de ataques e Matheus conseguiu superar a todos e entrar no singletrack em primeiro lugar. O singletrack no começou possibilitava ultrapassagem e era bem simples, mas na sua segunda parte era pedras grandes e soltas, descidas bem íngremes e espaços pequenos para passar a bike.

Foto Alexandre Fotografia
Foto Alexandre Fotografia

 

Matheus foi atrapalhado duas vezes, na primeiro permitiu o segundo lugar a encostar na roda e infelizmente na segunda, Matheus foi derrubado por um atleta da Sport que não deu passagem ao atleta e João se sagrou campeão e Matheus Vice-Campeão.

 

Foto Alexandre Fotografia
Foto Alexandre Fotografia

 

Na Pro feminino, Cláudia se defendeu no começo da prova e se manteve entre as líderes, após analisar sua condição física no dia, decidiu fazer uma prova dentro do seu ritmo e essa inteligente escolha a fez atingir a 4ª colocação. Na Sport contamos com os atletas: Alex Porfirio, Gilmar Batista, Edson Silveira e na Turismo, Raony Grau, que está voltando de uma lesão. Os demais atletas lutaram por posições na suas categorias, porém não atingiram pódio  nesta edição. Saímos muito contente com o resultado do trabalho em equipe e prontos para melhorar os erros identificados. Os atletas agradecem seus apoiadores e agora aguardam a pandemia liberar as competições.

Foto Alexandre Fotografia
Foto Alexandre Fotografia

 

Clique aqui e siga a AEGB no Instagram e fique por dentro do dia a dia dos atletas, tire dúvidas, faça amizades e bora pedalar!

 

 


Jesus Brenno

Eu sou uma pessoa apaixonada pelo mundo das bicicletas e tenho uma missão pessoal de levar a minha paixão pelo ciclismo para todos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta     09h às 19h

Sábados                  09h às 13h

Contato

(67) 3324-8300

Av. Fábio Zahran, 6520, Vila Carvalho

Campo Grande - MS

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta    09h às 19h

Sábados                 10h às 14h

Contato

(67) 3384-1118

Rua Pedro Celestino, 1368, Centro

Campo Grande - MS

Copyright 2015 © Gilmar Bicicletas. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: