No dia 27 de julho de 2019 Costa Rica em Mato Grosso do Sul recebeu o Campeonato Mundial de 24 horas, que pela primeira vez aconteceu na América Latina, e nosso ciclista, Josimar Schimanski, participou. “Eu almejo sempre grandes desafios e quando soube que um campeonato mundial aconteceria no quintal de casa, me senti desafiado e motivado para encarar esse desafio de superação extrema pedalando durante 24 horas.” Comenta Josimar que decidiu em cima da hora participar desta competição. Josimar estava com foco no Campeonato Brasilerio de XCM e XCO e foi com garra e determinação para o mundial, levou uma equipe de pessoas e equipamentos para buscar o título de Campeão Mundial 24h categoria Master 45-49.  “Levei comigo uma equipe de profissionais, contei com mecânico e massagista que auxiliaram tanto no cuidado da bike como do corpo”, aponta Schimanski. “Por não ter experiência, batalhei durante as 24h  pelo primeiro lugar e por muito pouco não trago esse resultado para o Mato Grosso do Sul”, finaliza o ciclista.

A palavra destaque da competição para nosso ciclista é superação. Josimar superou o desconhecido, superou as adversidades de clima e terreno e o mais importante: superou a si mesmo. Infelizmente o taco da sapatilha afrouxou e desregulou e no cansaço Josimar não reparou e persistiu com forte dores laterais no joelho esquerdo, imaginando que essa dor pudesse ser pelas longas horas pedalando, para ser ter uma ideia, o atleta pedalou fazendo força apenas com uma perna por volta de 90 quilômetros. Superando tudo isso e todas as expectativas, Josimar Schimanski consagrou-se Vice-Campeão Mundial 24h na sua categoria.

 

 

Schimanski destaca a importância de uma boa bicicleta para enfrentar um desafio como pedalar 24 horas. “A minha Specialized S-Works Epic me trouxe muito controle e conforto, pois o cansaço é o grande divisor de águas e minha Epic não me deixou cansado nem com dores. As suspensões com tecnologia Brain faziam o trabalho por mim enquanto eu pensava apenas em pedalar e manter o melhor ritmo possível durante essas 24 extensas horas. Meu pneu também me ajudou muito pois o circuito tinha muitas partes onde o terreno escorregava e meu pneu me deu tração poupando minhas energias. ” relata o atleta.

Josimar  pedalou 420km com uma altimetria acumulada de 7000 metros, finalizando em 24 horas e 6 minutos, trazendo um título inédito para nosso estado. O atleta descansou por 10 dias e já está de volta às competições e seu próximo grande desafio é o maior evento de MTB do MS: Ultramaratona Pata de Onça. Contamos com sua torcida para esse atleta tão dedicado.

 

Tudo isso só é possível com o apoio de empresas e pessoas que acreditam no esporte, como a Gilmar Bicicletas, NaturalTem Suplementos, Restaurante Multisabor, Academia Oxygym CG, Ananias Gás, Gisele Toledo Nutrição Esportiva, Leila Yumi, FortMag, Rei da Capas em Maracaju – MS, Galego Frutas, Podóloga Gleenda Marys, Fundesporte Bolsa Atleta e Federação de Ciclismo de MS.

Nos siga nas mídias sociais:

Instagram: @gilmarbicicletas https://www.instagram.com/gilmarbicicletas/

Facebook: @gilmarbicicletas https://www.facebook.com/gilmarbicicletas/

Youtube: @gilmarbicicletas https://www.youtube.com/gilmarbicicletas


admin

Duis autem vel eum irire dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta     09h às 19h

Sábados                  09h às 13h

Contato

(67) 3324-8300

Av. Fábio Zahran, 6520, Vila Carvalho

Campo Grande - MS

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta    10h às 20h

Sábados                 10h às 14h

Contato

(67) 3384-1118

Rua Pedro Celestino, 1368, Centro

Campo Grande - MS

Copyright 2015 © Gilmar Bicicletas. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: