Josimar Schimanski é Vice-Campeão Brasileiro de XCO

No último domingo, 22, aconteceu em Parelheiros, SP o Campeonato Brasileiro de XCO no circuito do Lar Nossa Senhora Aparecida, criado em 1993, o Lar, como é conhecido, poderia ser apenas mais um abrigo para crianças e adolescentes em situação de risco em Parelheiros, na periferia da cidade de São Paulo. Fundado pelo ciclista Ricardo Cocuzzi e sua esposa Selma, o local mantém uma rotina diferente de outros tantos abrigos espalhados pelo Brasil afora. Além da atenção básica e estudos os meninos e meninas que ali vivem pedalam todos os dias atrás de sonhos.Esse local fantástico foi palco para uma super conquista do nosso atleta, Josimar Schimanski, onde ele se tornou o vice-campeão brasileiro de XCO na categoria Master B2 (45-49 anos). Foi uma longa trajetória com treinos e competições para moldar a forma física e mental do atleta que rendeu ótimos frutos. “Esse ano todos os meus treinos foram focados neste dia. Treinei e competi aprendendo sobre minha nova bike e novos equipamentos em uma nova/velha equipe e usei tudo isso lá”, diz Josimar.

Josimar viajou quarta passada para poder reconhecer a pista e poder preparar melhor sua bike. “O reconhecimento foi fundamental para eu entender como preparar minha Specialized S-Works Epic. Os pneus Specialized que escolhi foram essenciais para eu ter a melhor tração possível, pois choveu  na noite anterior a prova e mudou a pista. Outra coisa importante foi o ajuste das suspensões, tanto a calibragem como ajuste de retorno e do Brain.”, comenta Josimar.

A categoria de Josimar fez 3 voltas de 5km cada volta. Schimanski completou o campeonato brasileiro em 1 hora, demonstrando a dificuldade técnica e de esforço físico em singletracks, subidas, rock gardens, descidas, drops e muito mais. “Após 14 anos, senti novamente a adrenalina de participar de uma prova de alto nível como o Brasileiro. Larguei forte, porém estava na segunda fila, consegui a quarta posição já na primeira subida, após alguns lances de singletracks ultrapassei o terceiro e o segundo colocado, garantindo a segunda posição na prova até o final. Estive sempre próximo do primeiro colocado, lutando para alcança-lo. Não foi dessa vez o primeiro lugar, mas voltei motivado a melhorar dia a dia e mostrar a força sul-mato-grossense no mountain bike nacional.”

Nada disso seria possível sem o apoio de algumas empresas e pessoas, como a Gilmar Bicicletas, NaturalTem Suplementos, Restaurante Multisabor, Academia Oxyg, Ananias Gás, Gisele Toledo Nutrição Esportiva, Darilza Fisioterapeuta, Federação de Ciclismo de MS, Abílio Pietramale, Nelson Zaminelli e Mário Ney.

Nos siga nas mídias sociais:

Instagram: @gilmarbicicletas https://www.instagram.com/gilmarbicicletas/

Facebook: @gilmarbicicletas https://www.facebook.com/gilmarbicicletas/


Jesus Brenno

Eu sou uma pessoa apaixonada pelo mundo das bicicletas e tenho uma missão pessoal de levar a minha paixão pelo ciclismo para todos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta     09h às 19h

Sábados                  09h às 13h

Contato

(67) 3324-8300

Av. Fábio Zahran, 6520, Vila Carvalho

Campo Grande - MS

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta    10h às 20h

Sábados                 10h às 14h

Contato

(67) 3384-1118

Rua Pedro Celestino, 1368, Centro

Campo Grande - MS

Copyright 2015 © Gilmar Bicicletas. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: